Paciente acompanhado no Albert Sabin realiza sonho de conhecer Arena Castelão

7 de abril de 2025 - 09:30 # # #

Assessoria de Comunicação do Hias
Texto: Levi Aguiar
Foto: Levi Aguiar e Thaís Costa

Paciente do Hias é recebido por profissionais da Secretaria do Esporte e estádio Castelão

Apaixonado por futebol, Pedro Hugo, 15 anos, paciente do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), viveu um dos momentos mais emocionantes de sua jornada: conhecer a Arena Castelão, em Fortaleza, na última quinta-feira (3). A realização do sonho foi possível graças à parceria entre profissionais da Unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Secretaria do Esporte (Sesporte) e a equipe do Estádio

Tímido, mas com um sorriso radiante, o jovem ouvia atentamente as explicações sobre o funcionamento do local. Natural de Brejo Santo, ele está internado na Unidade há um ano e oito meses, tratando de complicações de um tumor intestinal que afetou o intestino ultracurto.

“O Pedro é encantado por futebol e sempre sonhou em estar aqui. A sensação de realizar o sonho do meu filho é indescritível. Somos do interior do Ceará e nunca tínhamos vindo ao Castelão. Este momento é único. A alegria dele não tem preço”, conta o pai do garoto, Cícero Melo, 35, marmorista.

Pai e equipe de profissionais de saúde se preparando para conduzir o jovem até o estádio Castelão

A visita foi acompanhada por uma equipe multiprofissional composta por médicos especialistas, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos. “Do hospital, nos dias de jogo, ele costumava olhar para o Estádio iluminado e sempre expressava o desejo de conhecer o lugar. Ele é um adolescente apaixonado por futebol, e diante das circunstâncias e da evolução do seu quadro clínico, queríamos proporcionar a ele esse momento especial fora do ambiente hospitalar”, conta o paliativista pediátrico, Thiago do Vale.

Com o apoio da equipe de saúde, sonho de Pedro Hugo se torna realidade

O Secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro, também participou da ação. “É uma felicidade sem tamanho receber na Arena Castelão pessoas que amam o futebol, como o Pedro. Ele, que é paciente do Hias, nos emocionou com este sonho especial”, comentou o gestor.