lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Para humanizar ambiente, Centro Cirúrgico do Hias recebe doação de pintura de artistas visuais
Seg, 18 de Abril de 2022 14:00

Giselle Maia e Lívia Gurgel foram as responsáveis pelas novas cores no principal espaço de circulação do hospital

O ambiente hospitalar costuma ser de muitas tensões e preocupações para pacientes, seus familiares e até mesmo para os colaboradores. Por isso, ter um espaçoacolhedor é de fundamental importância para tornar a experiência mais leve, ainda mais quando se trata de um hospital infantil. Ciente disso, a artista visual Giselle Maia procurou o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para propor a doação de uma pintura de parede.

Por meio do projeto Arte para todos, a artista, que atua profissionalmente com arte de parede, seleciona, mensalmente, instituições que tenham interesse no seu trabalho e faz a pintura de forma voluntária. “Iniciei o projeto no começo do ano e, por meio de um contato profissional com um cirurgião que trabalha aqui no Albert Sabin, perguntei se o hospital não gostaria que eu fizesse essa ação, aí entrei em contato com a diretoria, que adorou a ideia”, relata Maia.

Em conjunto com alguns colaboradores, a Direção Geral do Hias escolheu a parede próxima ao Centro Cirúrgico para receber as novas cores. Pelo local, que é o principal corredor de circulação do hospital, passam diariamente pacientes, acompanhantes, visitantes e profissionais. A ideia foi trazer um pouco mais de ludicidade ao espaço.

“Quando criei esse desenho, imaginei um jardim com cores suaves que passasse tranquilidade e alegria, amenizando, pelo menos um pouco, as dores dos pequeninos que ali passam momentos tão difíceis”, diz a jovem. “Que minha arte possa ser um portal de alegria e segurança, é tudo que desejo. É um trabalho gratificante. Faço de graça, mas o que ganho é imensurável. Agradeço demais ao Albert Sabin pela acolhida, pelo carinho e pela oportunidade de ajudar”, vibra a artista.

Doar um pouco de si para o outro

A pintura foi realizada na última quarta-feira (13) e contou com a contribuição da artista visual Lívia Gurgel. “Trabalhei com a Giselle em outro projeto e, quando ela falou que estava precisando de ajuda novamente, logo me prontifiquei. Como ela diz: é muito importante a gente doar um pouco da gente para o próximo. Além disso, a arte transforma qualquer lugar. É muito gratificante ver o resultado, ver as pessoas passando e achando bonito, as crianças olhando… O nosso objetivo é esse: trazer alegria para os locais por meio da arte”, acrescenta Gurgel.

Cores suaves proporcionam bem-estar aos pequenos pacientes atendidos no Hias

A pintura trouxe mais vida ao hospital e todos que passam em frente param para admirar o resultado. “Gratidão à Giselle Maia, que, ao compartilhar seu talento com nosso Hias, deu a nosso corredor um colorido especial, trazendo um futuro de esperança e amor para inspirar nossos profissionais e crianças”, agradece Fábia Linhares, diretora-geral da unidade hospitalar.

 

Assessoria de Comunicação Hias
Texto e fotos: Erika Mavignier

 
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/818589Caf___com_coordena____es_dos_PCLHs.png
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/50270320220524_150713.png
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/863361Giselle_Maia_e_L__via_Gurgel__2_.png

Últimas Notícias Leia mais

Calendário

Julho 2022
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6