lai

Redes Sociais

"Minha missão é resgatar o sentimento de pertencimento e satisfação em todos que fazem o Hias”, afirma nova diretora-geral Fábia Linhares
Qua, 02 de Março de 2022 09:00

A gestora foi conduzida ao novo cargo pela titular da Seade, Tânia Mara Coelho, e pelo secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha

Na manhã desta terça-feira (1º), foi realizada a cerimônia de posse da nova diretora-geral do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A médica pediatra, Fábia Linhares, assume o novo cargo após mais de 30 anos de atuação e compromisso com a instituição, tendo acumulado uma vasta experiência na unidade, tanto na área assistencial como em outras posições de gestão.

“A dra. Fábia tem uma história de muitos anos de luta e dedicação no Sabin e conhece o hospital mais do que ninguém, por isso foi muito natural essa escolha. Desejo que ela possa fazer uma gestão transparente, serena e de muita união junto dos seus colaboradores”, pontua a secretária-executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa, Tânia Mara Coelho, que esteve presente na solenidade e oficializou a nova gestão.

Fábia Linhares assume o novo desafio com o objetivo de envolver toda a equipe para continuar atendendo com segurança, qualidade e humanização as crianças e adolescentes do Ceará. “Minha missão é resgatar o sentimento de pertencimento e satisfação em todos que fazem esta casa, servidores, cooperados e terceirizados. Quero que se sintam protagonistas desta história, devendo, antes de tudo, serem ouvidos, respeitados, valorizados e reconhecidos. Sei que não será fácil, mas espero contar com cada um da equipe para juntos fazermos deste hospital uma verdadeira família, unida e imbuída do mesmo propósito que é atender bem os nossos pacientes”, assegura.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, que reforçou também a importância de uma gestão compartilhada e colaborativa. “Meu conselho é que a dra. Fábia construa sua gestão junto com seus colaboradores, pois, por maior que seja o esforço para tentar entender os problemas do hospital, a gente só consegue saber de verdade quando chamamos as pessoas e escutamos o que elas têm a dizer. Desejo a ela um excelente trabalho e reforço que a Secretaria está aberta e disponível para conversar, ouvir e debater para ajudar a fazer do Hias um hospital ainda melhor”, sublinha.

Fábia Linhares assume a Direção-geral do Hias e a pediatra Juliana Mendes passa a ocupar o cargo de diretora clínica da unidade

A solenidade marca também o início da gestão da pediatra Juliana Mendes na Diretoria Clínica do Hias, assumindo o cargo até então ocupado por Fábia Linhares. O evento contou com a presença de representantes de diversos setores do hospital e foi transmitido no canal do YouTube da instituição para todos os colaboradores. Membros do corpo clínico e técnico da unidade prestaram homenagens à nova diretora-geral e, ao final, os presentes foram convidados a um café da manhã especial.

História de dedicação

Fábia Linhares deu início a sua trajetória no Hospital Infantil Albert Sabin em 1987, quando foi residente de pediatria na unidade. Em 1989, foi aprovada em concurso público, assumindo em 1994. Inicialmente atuou na Emergência, em seguida coordenou o bloco de pacientes crônicos e participou da implantação do Hospital Dia, trabalhando também como pediatra do setor, voltado para pacientes com doenças raras.

Ao longo dos anos se especializou e passou a atuar também na área de gestão. Foi diretora técnica da unidade entre 2014 e 2017, e eleita pelo corpo médico do Hias como diretora clínica, em 2017, cargo que vinha ocupando até então. Como diretora-geral, Linhares sucede a médica pediatra Patrícia Jereissati que esteve à frente da instituição desde 2018.

“Confesso que a princípio fiquei reflexiva se estaria a altura, se realmente seria capaz de assumir este novo desafio. Contudo, acredito que com toda a vivência que adquiri, ao longo de todos esses anos, posso contribuir ainda mais. Este ano completaremos 70 anos de existência e quero fazer o que estiver ao meu alcance para que o Hias continue sendo uma referência na área de Pediatria do Ceará e até do Nordeste”, acrescenta Fábia Linhares.

Assessoria de Comunicação Hias
Texto e fotos: Erika Mavignier