lai

Governador se reúne com diretores da rede estadual
Sex, 26 de Junho de 2020 19:18

TAMANHO-SITE-INTERNO-200626_REUNIAO-DIRETORES-HOSPITAIS_ASCOM-01-1.jpg

O governador Camilo Santana realizou reunião virtual na manhã desta sexta-feira (26) com diretores dos 12 hospitais da rede estadual, além de executivos e técnicos da Secretaria da Saúde e do secretário Dr Cabeto. Em discussão, as ações das unidades de saúde para o enfrentamento à pandemia do coronavírus no estado.

“Tratamos sobre o trabalho realizado até aqui nesse enfrentamento à pandemia no Ceará, além de novas ações a serem colocadas em prática para melhor atender aos cearenses. Gostaria de enaltecer o grande trabalho que vem sendo realizado pelos nossos profissionais de saúde, determinante para salvarmos milhares de vidas”, citou o governador Camilo Santana.

Participaram do encontro gestores do Hospital Geral de Fortaleza (HGF); Hospital de Messejana (HM), Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC); Hospital de Saúde Mental; Hospital São José; Hospital Geral da PM; Hospital Regional do Cariri; Hospital Regional Norte; Hospital Regional do Sertão Central; Hospital Leonardo da Vinci; Hospital Waldemar Alcântara e Hospital Infantil Albert Sabin, além de representantes do Samu 192 Ceará e do Lacen.

TAMANHO-SITE-INTERNO-200626_REUNIAO-DIRETORES-HOSPITAIS_ASCOM-02.jpg

“Nosso hospital ainda é jovem, e nos deparamos de repente com um desafio muito grande. E num piscar de olhos nos vimos com 80 novos leitos, 40 de UTI e 40 de enfermaria, para tratamento de Covid. Isso só foi possível graças ao apoio e do esforço do Governo do Estado. São mais de 630 mil pessoas na região que dependem do hospital e estamos nos empenhando da melhor forma possível”, disse Marcelo Theóphilo, diretor do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim.

“Hoje não conseguimos mais imaginar o que seria o Estado sem as UPAs, sem os hospitais regionais. Temos a sorte de ter o governador e o secretário da Saúde em plena sintonia com as unidades. Isso é muito importante para toda rede de atenção, principalmente neste momento de pandemia”, citou Flávio Deulefeu, do Hospital Leonardo da Vinci.

Ao final do encontro, o governador Camilo Santana comentou sobre a expansão da rede de saúde, que contou com quase 2.700 novos leitos durante a pandemia, e informou as unidades serão modernizadas para atender melhor a população. “Só tenho a agradecer pelo trabalho e o empenho de vocês, especialmente durante essa pandemia. Nosso desafio é deixar nossa rede saúde melhor e mais moderna”, citou.

Assessoria de Comunicação da Casa Civil

Secretaria da Saúde orienta profissionais de saúde sobre Síndrome Inflamatória Multissistêmica

Nota técnica para orientar os profissionais de Saúde sobre a Síndrome Inflamatória Multissistêmica associada à Covid-19,

#FFFFFF

Grupo de trabalho planeja reestruturação de atendimento pediátrico em Fortaleza

O grupo de trabalho criado pela Sesa se reuniu para planejar a reestruturação da rede de atendimento pediátrico na Região de Saúde de Fortaleza.

Secretaria da Saúde do Ceará lança plataforma de dados

Com a ferramenta, pesquisadores, profissionais e estudantes de ciência de dados ou de tecnologia da informação poderão ter acesso ao cenário atual da saúde no Estado.

#FFFFFF

Acompanhamento domiciliar para pacientes com doenças neuromusculares progressivas

Gustavo foi a 50ª criança a ser atendida pelo programa desde seu início, em 2005.