lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Semana da Criança no Albert Sabin começa com cinema especial e Pokémon
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Semana da Criança no Albert Sabin começa com cinema especial e Pokémon
Ter, 10 de Outubro de 2017 17:38

banner dia criancas HIAS

Pela primeira vez, no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Ceará, as crianças não queriam sair das alas de internação. O motivo foi o cinema montado pela equipe organizadora do evento Sana, nesta terça-feira, 10, nos espaços de convivência das enfermarias. “Esse cinema fez toda a diferença, principalmente pra ela, que apesar de estar sempre brincando, está internada aqui há três meses”, disse a dona de casa Patrícia Magalhães dos Santos, que acompanha a sobrinha Vitória de Sousa.

Segundo Patrícia, a sobrinha nasceu com graves problemas renais e, frequentemente, está no Albert Sabin. “Apesar de aqui ela já conseguir manter uma rotina parecida com a de casa, brincando, tomando a medicação, ter um dia diferente é muito bom. Ela está assistindo aos filmes desde que começou”, contou a tia. Opinião semelhante a apresentada pela enfermeira Juliana Nogueira, que acompanha a filha Ana Vitória, de cinco anos, internada com pancreatite. “A rotina aqui é sempre tranquila, as pessoas estão sempre nos ajudando. Mas hoje ela está se sentindo especial com o cineminha. Está aprovado”, explicou Juliana.

banner dia criancas HIAS1

Os filmes foram exibidos nos quatro andares da unidade Dra. Vânia Maria Abreu, do Hospital Albert Sabin. Desta forma, a maior parte das crianças internadas tiveram a oportunidade de acompanhar os desenhos animados favoritos. A Cidade da Criança, além dos filmes, recebeu a visita de um Pokémon em tamanho real, o Charizard, um charmoso dragão laranja com cauda de fogo que conquistou a criançada. “Nós queríamos fazer mais. É a primeira vez que fazemos essa ação com o Albert Sabin e é muito gratificante. Ver tanta alegria com tão pouco”, ressaltou um dos diretores do Sana, Ricardo Busgaib. As sessões ocorreram durante todo o dia.

11 de outubro

Nesta quarta-feira, 11, a festa será por conta dos voluntários “Amigos da Alegria”, grupo que há 12 anos faz ações semelhantes em diversas unidades de saúde do Ceará. Na ocasião, os voluntários sortearão brinquedos para as crianças pacientes do Hias e organizarão principal atividade do dia: brincar.






Fotos: Assessoria de Comunicação do Hias

Assessora de Comunicação do Hias
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
t: albertsabince
f: albertsabince



 

Calendário

Abril 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5