Crianças do Hias tem Natal com brincadeiras e Papai Noel
Qua, 19 de Dezembro de 2018 15:23

2222222

As festas das crianças no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Estado do Ceará, já são tradição na unidade. E no Natal, não poderia ser diferente. A celebração com os pacientes internados ocorreu na terça-feira, 18, em um espaço reservado, com direito a Karaokê, pintura de rosto, pintura em papel, brincadeiras, balões de bichinhos, pula pula e até com o Papai Noel distribuindo brinquedos. A ação foi uma parceria entre o Hias, a UniGrande e a Turminha da PM.

A festa foi aberta pelos membros da direção do Hias. “É sempre um prazer poder participar deste momento. Um momento feito para eles, para que possam interagir e para que as famílias possam fazer suas orações. A gente sabe que pra um pai e pra uma mãe, o maior presente é a saúde de seus filhos. Os funcionários do Hias estão estão sempre trabalhando para isso”, destacou a diretora clínica da unidade, a pediatra Fábia Linhares.

O Natal prosseguiu com a apresentação da Turminha da PM, um grupo de policiais militares que tocaram e cantaram especialmente para os pacientes, além de fazer a alegria da criançada tirando fotos e explicando sobre as funções da Polícia Militar do Ceará. “Creio que o encontro com eles foi muito bom, muito acolhedor, e a gente vê esse sentimento tanto nas crianças quanto nos familiares. A satisfação mostra que o momento é bom e recreativo para todos”, ressaltou o 1º tenente Pedro, do 18º Batalhão da PM.

Depois da música, foi só brincadeira. A dúvida era, primeiro comer o lanche, ou pegar o brinquedo. Mas, quase sempre, quem vencia a disputa era o karaokê. “É diferente pra elas. Nunca tivemos algo assim e elas estão amando. Brincar é terapêutico, faz com que a criança esqueça o problema de saúde e se sinta feliz. Felicidade atrai saúde”, destacou a coordenadora do Projeto Cidade da Criança, do Hias, Izabel Chagas.

11111111111

Entre os pacientes que aproveitou a festa estava a pequena Maria Júlia, de apenas um ano e sete meses. Júlia não gostou de ter muita gente em volta, mas não deixou de brincar e levar seu brinquedo. “Nós duas gostamos muito, pra criança é sempre ótimo ter algo assim. Ela ficou irritada com as outras pessoas, mas também não queria sair não.”, contou a mãe Marta Maria Uchôa dando risadas.

Maria Júlia está internada no Albert Sabin desde o dia 12 de dezembro tratando uma pneumonia.“Ela esteve internada com pneumonia por 18 dias em outro hospital e teve alta. Mas em casa, no dia seguinte ele passou mal e voltamos para internação, pedi transferência pra cá e já nos primeiros dias notei a melhora dela. Ela aqui está tendo tudo que precisa e eu estou muito satisfeita.”, relatou a mãe.

 

 

Assessoria de Comunicação do Hias
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
f: albertsabince

 

 

Calendário

Abril 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4