Hias celebra Dia da Criança com brinquedos e heróis
Qui, 11 de Outubro de 2018 16:21

01

A semana da criança no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Ceará, começou com distribuição de presentes na segunda (8), terça (9) e quarta-feira (10). E nesta quinta, os pacientes internados tiveram uma programação especial, como festa, música, visita de super heróis, personagens queridos, cineminha e videogame. “Eu tirei foto com uma fada”, disse o João Felipe, de seis anos, que está internado na unidade há um ano.

A espera de um transplante de rim, segundo a mãe, Mara Fabiana Tomé, Fazia tempo que João Felipe não se mostrava tão animado. “É muito bom ter essas atividades. Porque ele tem estado tão desanimado, só fica deitado, não quer brincar. Não quer nem conversar comigo. Ai, de repente, o desenho, a festa, mesmo com o problema dele, ele se diverte. Ele se anima vendo os amigos animados”, explicou a Fabiana.

02

O ápice da festa para João Felipe, no entanto, foi conhecer Mariana do Amaral. A jovem produtora de eventos veio com um grupo de voluntários do grupo Sana fazer uma visita aos pacientes. Todos estavam usando fantasias (cosplay) e fizeram a alegria das crianças. “É muito gratificante ver a reação deles. Passamos tão pouco tempo e eles ficaram tão felizes, é muito bom”, disse Mariana que veio fantasiada de fada e ganhou o coração de João Felipe.

06

Além da visita dos super heróis, o Grupo Sana promoveu uma tarde de cinema e jogos nos blocos para os pacientes. “A farra foi grande de manhã, mas mesmos cansados eles estão todos aproveitando o filme”, disse Fabiana sobre o filho e os amigos. A “farra”, a qual se refere a mãe do menino foi a festa realizada as 9h, no refeitório das mães decorado especialmente para recebê-los.

“Quero agradecer a todos pela presença, mas também quero agradecer aos nossos profissionais, por seu comprometimento com nossa causa e que doaram 517 brinquedos para presentearmos nossas crianças. Apesar de esta ser uma semana especial, aqui, todo dia é dia da criança e nós sabemos disso. Por isso tanta dedicação”, destacou Fábia linhares, diretora clínica do Hias. Além dos brinquedos, lanches e decoração, a festa contou a participação do coral do Albert Sabin que encantou a todos ao cantar Aquarela, de Toquinho.

Fotos: Assessoria de Comunicação do Hias

Assessoria de Comunicação do Hias