lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Institucional
BLH oferece café da manhã para homenagear doadoras no Albert Sabin
Sex, 24 de Maio de 2019 14:00

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) realizou uma café da manhã especial nesta quarta-feira, 23, para homenagear as mães doadoras de leite materno. “No último dia 19 de maio, comemoramos o Dia Mundial de Doação do Leite Humano e elas, nossas doadoras, são protagonistas dessa história aqui no Hias. Nada mais justo do que realizar essa pequena homenagem”, destacou a médica Erandy Sousa, coordenadora do BLH.

O evento contou a participação de doadoras, membros do BLH e da direção do Hias. “Quando iniciamos o BLH no Hias, todos questionaram o motivo. Pois o hospital é terciário. Mas, as vezes, a base, ou seja, é o que precisamos fortalecer para salvar uma vida. As vezes 1 ml de leite que um bebê de uma UTI recebe, salva a vida dele. Este alimento é nossa primeira vacina”, disse a pediatra Marfisa de Melo Portela que esteve no evento representando a direção do Hias.

O gerente administrativo do Hias, Raimundo Amorim, também esteve presente e parabenizou todos pelo envolvimento no projeto. “Minha filha foi uma das primeiras mãe a serem atendidas no banco de leite. Hoje minha neta tem 15 anos e é saudável”, cotou ele, destacando que, além da coleta de doações de leite humano, o BLH orienta mães e pais sobre amamentação. Incentivando a prática.

01

O café da manhã seguiu com o depoimento da doadora Thaisy Brasil Ricarte Lima. “Eu as vezes doava 100 ml de leite com vergonha, achando que era pouco. Agora ouço que 1 ml pode ter salvado um bebê. Fico muito feliz, não tinha ideia”, disse ela que procurou o BLH do Hias em duas ocasiões. A primeira vez para realizar as doações. A segunda, quando voltou a trabalhar e percebeu que o filho não estava mais mamando bem. “Eles me ajudaram, precisou apenas de uma orientação”, afirmou.

As mães de bebês que estão internados no Hias também puderam participar do encontro e conhecer suas bem feitoras. Entre elas, estava Antônia Pereira da Silva, cuja filha Ávila foi internada logo após o nascimento. “Já estamos aqui há dois meses, na CTI. Ela nasceu com um líquido no coração, mas a medicação vem resolvendo isso. Tive a sorte de meu leite não secar, mas vejo outras mães sempre recebendo o leite do banco, inclusive o meu. Então tenho ajudado mais do que apenas minha filha”, contou emocionada.

O café da manhã seguiu com sorteio de presentes e um coffee break especial enviado pelo laboratório Orthosais, parceiro do Banco de Leite Humano.

02

 

Assessoria de Comunicação do Hias
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574 /  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
f: albertsabince

 

Celebração promove reencontro entre técnica e ex-paciente

Realizada na tarde desta quarta-feira, 16, a celebração de 15 anos do Banco de Leite Humano foi marcada por emoção e reencontros.

#FFFFFF

Hias alerta sobre riscos da ingestão de objetos por crianças

Até os cinco anos de vida, as crianças “experimentam o mundo”

#FFFFFF
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/718625destaque.jpg
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/265255banner_da_materia_ingest__o_de_objetos.jpg

Últimas Notícias Leia mais

Calendário

Outubro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2