lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Institucional
Missão, visão e valores: conheça as novas diretrizes organizacionais
Seg, 27 de Janeiro de 2020 20:07

banner_instranet_plano_acao_valores.png

Ao longo dos anos, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) desenvolveu um trabalho marcado por seriedade, respeito ao cidadão e compromisso na prestação de um serviço público de qualidade à população cearense. Tendo como foco a modernização da saúde e, sobretudo, o bem-estar e a felicidade das pessoas, a Secretaria estabeleceu diretrizes organizacionais inovadoras. Um dos reflexos desse processo de mudança foi a formulação de uma nova missão, visão e valores institucionais.

Missão, visão e valores fundamentam o trabalho de toda e qualquer organização. São recursos importantes para orientar o planejamento estratégico, construir a identidade institucional e fortalecer a integração entre os funcionários de uma instituição. Portanto, todas as ações desenvolvidas pela Saúde passam a ser regidas por sua nova visão, missão e valores. Um dos principais objetivos dessa iniciativa é engajar os colaboradores no propósito da pasta para que cada profissional promova resultados positivos.

Cada normativa fornece as direções necessárias para nortear o trabalho de gestores e colaboradores. A missão clara, uma visão focada e valores coerentes colaboram para que o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) estabeleça metas importantes e permita que os gestores deleguem responsabilidades estratégicas para cada profissional. Além disso, com as novas diretrizes, fica mais fácil avaliar e propor melhorias quando temos definidos os objetivos que a instituição deseja alcançar.

Conheça a missão, a visão e os valores do Hias

banner_plano_acao_valores_jan2020-HIAS09-SITE.png

Missão
Oferecer cuidado integral e especializado à criança e ao adolescente por meio de assistência segura, humanizada e eficaz promovendo o ensino e a pesquisa.

Visão
Ser reconhecido nacionalmente como hospital pediátrico de excelência, sustentável, acessível, inovador e centro formador de profissionais.

Valores
1. Resultado centrado no cidadão;
2. Humanização do atendimento;
3. Valorização das pessoas;
4. Transparência;
5. Conhecimento e inovação.

Fique por dentro
O que é missão, visão e valores?
A missão, visão e valores são o conjunto de diretrizes fundamentais que regem o Hias. Eles são estabelecidos durante o planejamento estratégico, documentados e revisados periodicamente. Cada diretriz responde a uma pergunta sobre a instituição: quem ela é e aonde quer chegar.

O que é a missão?
A missão comunica a razão de existir e deve ser amplamente compreendida pela instituição. É a essência de tudo o que se pretende oferecer aos colaboradores e ao cidadão. É importante colocá-la em prática no dia a dia e tê-la como base para traçar objetivos e estratégias. A missão se volta à orientação dos colaboradores e delimita a atuação do Hias, ajudando todos os profissionais a concentrar seus esforços numa mesma direção.

O que é a visão?
Diante do desafio de planejar, a visão tem importância fundamental na construção do futuro. A visão é a descrição do futuro, ou seja, aonde o Hias quer chegar e quais serão suas metas até 2023.

O que são os valores?
Os valores influenciam os comportamentos, atitudes e decisões tomadas. São princípios e crenças que servem como guias e representam o que o Hias acredita.

Qual a importância dessas diretrizes?
Contribuir de forma positiva para o bom relacionamento entre a gestão e os colaboradores, além de fortalecer a imagem do Hias junto aos profissionais e ao cidadão cearense. As diretrizes definem tudo que envolve a unidade, sua cultura organizacional, forma de trabalho, resolução dos problemas, gerenciamento de crises e metas a serem traçadas.

 

Funcionamento do Hias

O Hospital Infantil Albert Sabin informa mudanças na realização de seus serviços.

#FFFFFF

Problemas no sono podem prejudicar desenvolvimento de crianças

O alto índice de problemas do sono reforça a importância de identificá-los

#FFFFFF

Tratamento de doenças raras é realizado no Hias

Para ter acesso ao ambulatório, o paciente deve comparecer ao hospital após ter sido encaminhado por algum outro médico.

#FFFFFF

Hospital de Messejana e Albert Sabin integram projeto Lean nas Emergências

Durante quatro dias, consultores do projeto se reuniram com as equipes das duas unidades para discutir o programa.

#FFFFFF

Sesa orienta profissionais sobre o novo coronavírus

A nota técnica orienta os profissionais sobre como notificar casos suspeitos, coleta de amostras, critérios clínicos e epidemiológicos

#FFFFFF
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/397056Banner_DESTAQUE_SITE_comunicado.jpg
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/607166banner_intranet_saude_sono_hias.png
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/932619banner_doenca_rara_HIAS_fev2020_004__1__DESTAQUE_site.jpg
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/231351banner_intranet_materia_lean.png
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/289908banner_novo_coronavirus_cb_destaque_site.jpg

Calendário

Abril 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2