lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Institucional
Paciente faz festa de aniversário no Albert Sabin para agradecer
Sex, 30 de Agosto de 2019 10:37

01


Uma princesa reinou na tarde desta quinta-feira, 29, no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Estado do Ceará. Trata-se da paciente Vitória de Sousa Pereira que, acaba de completar 18 anos, e teve a festa de aniversário nas dependências da unidade como forma de agradecimento aos funcionários. “Esse aniversário é um sonho. É nosso agradecimento por tudo que o Albert Sabin fez por nós. Eu e ela estamos muito felizes”, disse a mãe da paciente, a dona de casa e diarista Edna de Sousa Pereira.

Ao completar 18 anos, Vitória passará a ser atendida por uma outra unidade da rede de saúde do Estado, o Hospital Dr. Waldemar de Alcântara, e a despedida foi em grande estilo. “Só o bolo que encomendamos serve 150 pessoas”, contou a mãe orgulhosa. Com o tema de “princesas”, a festa foi embalada pela música do grupo Prevenção & Arte da Polícia Militar do Ceará. “A mãe nos encontrou de coração aberto e nos fez esse convite. Achamos irrecusável”, destacou o Cabo Anderson da Silva Braga.

Aos poucos, uma fila de funcionários foi se formando para cumprimentar a princesa aniversariante e tirar fotos com ela. Eram enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, seguranças, recepcionistas, zeladores e médicos especialistas. Entre eles, a médica pediatra Lia Cavalcante Albuquerque, a primeira a cuidar de Vitória quando esta iniciou o acompanhamento no Programa de Assistência domiciliar do Hias.

“Fiquei tão emocionada com o convite, atendi a Vitória bem pequena, na creche onde ela ficava e agora ela está com 18 anos. Fiquei muito feliz”, afirmou a pediatra emocionada. Muitos profissionais não puderam ficar, passavam apenas alguns minutos e voltavam ao trabalho, mas todos deram felicitações e pediam notícias após a mudança para a nova unidade. "A gente se apega", falavam.

Primeiro atendimento no Hias
Vitória deu entrada no Albert Sabin com apenas um ano de idade, transferida de uma outra unidade de saúde. Na ficha, apresentava sequência de febre alta, convulsões e sangramentos. O quadro era grave, a paciente chegou a passar seis meses internada na UTI do Albert Sabin, onde também foi descoberta a paralisia cerebral. Entre UTI e enfermaria, a criança passou um ano internada no Albert Sabin.

Com sequelas e uma sonda de gastrostomia, Vitória precisava receber cuidados especiais mesmo em casa. Sendo assim, passou a integrar o quadro de pacientes do Programa de Assistência Domiciliar (PAD) do Hias. “Minha filha nunca teve uma queixa desse hospital. Ela fez essa festa foi por amor e gratidão por tudo. E eu agradeço também. Se não fosse vocês minha neta não estaria aqui”, destacou Antônia de Sousa Pereira, avó de Vitória que veio do município de Guaraciaba do Norte, onde mora, especialmente para o aniversário da neta.

02

 

Saiba as diferenças entre os sintomas das arboviroses

Arboviroses. O termo, apesar de “estranho”, é bem conhecido entre os cearenses.

#FFFFFF

Projeto Lean será implantado em mais dois hospitais do Ceará

O Hias e o HM, estão entre as 40 unidades selecionadas em todo o Brasil para participar do Projeto Lean nas Emergências.

#FFFFFF
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/687789banner_site_sintomas_arboviroses_destaque.jpg
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/963470banner_HIAS_HM_lean_destaque.jpg

Últimas Notícias Leia mais

Calendário

Janeiro 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1