lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Paciente
Crianças e adolescentes internados no Hias recebem visita especial do Papai Noel
Qui, 09 de Dezembro de 2021 13:30

Pacientes, acompanhantes e colaboradores interagiram com o bom velhinho em um clima de alegria e esperança

No mês de dezembro, o clima natalino toma conta das ruas e casas em celebração à data que simboliza renovação e esperança em dias melhores. No Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a magia do Natal invadiu os corredores e enfermarias, nessa quarta-feira (8), com a visita do Papai Noel a crianças e adolescentes em tratamento nas unidades do hospital. O momento foi embalado pela apresentação musical do grupo PM Prevenção e Arte, da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A iniciativa partiu da terapeuta ocupacional Izabel Chagas, coordenadora da Cidade da Criança, espaço do Hias que tem como finalidade amenizar o trauma psicológico da internação por meio de atividades recreativas. “Sabemos da importância do lúdico no desenvolvimento das crianças e também no processo de recuperação, por isso não poderíamos deixar de realizar uma ação de Natal para nossos pacientes. Foi um momento muito festivo e de muita emoção, em que participaram não só os pacientes, mas também os acompanhantes e colaboradores. Sou só gratidão aos voluntários que tornaram nossa manhã tão especial”, relata.

A pequena Larice, 5, ficou feliz em poder interagir com o Papai Noel

Quem também ficou muito feliz com a visita do Papai Noel foi Larice, 5, que está internada no Hias há quase um mês, após uma crise convulsiva ocasionada por um sangramento na cabeça. “Assim que viu o movimento, a menina se sentou de repente, já na expectativa. Ela ficou toda feliz, pois o sonho dela era ver o Papai Noel”, conta emocionada a mãe, Maria Socorro Mariano. A pequena interagiu com o bom velhinho, que brincou e conversou com ela e com os demais pacientes da unidade.

Ravi Miguel, 4, também não escondeu a alegria em ver o Papai Noel e já foi perguntando pelo presente. Para a mãe, Rochele Pereira, a iniciativa foi um afago no coração. “Para eles, tudo é sonho. Um momento como esse é muito bom para alegrar as crianças, que muitas vezes ficam sem paciência e chateadas por estarem no hospital”, afirma.

Ravi Miguel, 4, foi uma das crianças que não esconderam a alegria por receber a visita de um dos símbolos do Natal

Para o administrador de empresas Walber Nunes, que interpretou o Papai Noel, a ação foi muito significativa. “Iniciei esse trabalho há quatro anos, quando resolvi fazer uma surpresa a uma criança internada em um hospital, e desde então não parei. Nessa visita ao Albert Sabin, confirmei mais uma vez o meu propósito de vida. Foi um momento mágico e de extrema alegria, amenizando a dor e alimentando a esperança e a fé em crianças e adultos através da figura épica do Papai Noel. Fico feliz demais em servir pessoas e levar a verdadeira essência do Natal para o hospital”, celebra.

Natal no Hias

Dando continuidade às celebrações natalinas, o Hias realizará, nesta sexta-feira (10), na recepção do ambulatório, uma missa de ação de graças para os colaboradores da unidade. A iniciativa é realizada todos os anos e tem como objetivo reforçar a mensagem principal desta data, que é o nascimento de Jesus, e agradecer todos os funcionários pelo trabalho e dedicação com as crianças e os adolescentes atendidos no hospital ao longo do ano.

 

Assessoria de Comunicação Hias
Texto e fotos: Erika Mavignier

 
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/863361Giselle_Maia_e_L__via_Gurgel__2_.png
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/697734Inaugura____o_Sino_da_Esperan__a__2_.png
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/269064IMG_20220405_WA0056.png

Últimas Notícias Leia mais

Calendário

Maio 2022
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4