lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Paciente
Bloquinho traz alegria para pacientes do Hias e funcionários têm manhã de orientação
Qui, 28 de Fevereiro de 2019 11:30

0002

As crianças e adolescentes internados no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Ceará, brincaram o carnaval na manhã desta quinta-feira, 28, ao som do grupo musical Turminha da PM, formada por policiais militares. “É sempre bom vê-los em momentos assim. Alegria é um ótimo remédio e são crianças, precisam brincar. Apesar de todas as dificuldades, ainda precisam ser crianças”, destacou a diretora geral do Hias Patrícia Jereissati, durante discurso de abertura do Bloquinho dos pacientes do Hias.

A festa realizada no espaço recreativo Cidade da Criança começou 9h30. Todos os pacientes que participaram ganharam fantasias. Entre eles, a pequena Maria Helena, de seis anos, que não teve dúvidas ao escolher a fantasia de princesa. Não demorou muito para ter o status elevado a rainha do carnaval. “O carnaval dos nossos pacientes já é tradição no Hias e sempre temos uma rainha. Quando a vimos de vestido não deu pra resistir.”, ressaltou a terapeuta ocupacional que coordena a Cidade da Criança, Izabel Chagas.

0003

“A gente não espera encontrar coisas assim em hospitais. Gostei de tudo, não só da festa e da fantasia da minha filha. Gostei do atendimento, dos médicos, das enfermeiras, de tudo. Esse cantinho aqui é muito bom”, destacou a mãe da rainha do carnaval do Hias, Antônia Márcia de Oliveira Lima, que veio de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na última sexta-feira, 18, após a filha apresentar fortes dores abdominais.

Maria Helena foi diagnosticada com apendicite no Grau 3, sendo operada rapidamente. “Agora a gente espera ter alta amanhã”, disse a mãe animada. Além da festa para os pacientes, durante toda a manhã, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hias realizou atividades para que os funcionários da unidade hospitalar possam se preparar de forma saudável para o carnaval.

0001

Entre as atividades promovidas pelo Sesmt, estava o carro itinerante do Aedes aegypti. Utilizado pela equipe para mostrar aos funcionários e acompanhantes de que forma o mosquito que transmite a dengue se prolifera e quais as melhores forma de evitar sua reprodução. Em um segundo momento, foram ainda distribuídos materiais informativos sobre DSTs e perigos no trânsito. “O nosso objetivo é que as pessoas tenham informação, para que possam aproveitar o feriado de forma tranquila e saudável”, destacou a funcionária do Sesmt, Clara Torres.

 

Assessoria de Comunicação do Hias
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
f: albertsabince

 

Celebração promove reencontro entre técnica e ex-paciente

Realizada na tarde desta quarta-feira, 16, a celebração de 15 anos do Banco de Leite Humano foi marcada por emoção e reencontros.

#FFFFFF

Hias alerta sobre riscos da ingestão de objetos por crianças

Até os cinco anos de vida, as crianças “experimentam o mundo”

#FFFFFF
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/718625destaque.jpg
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/265255banner_da_materia_ingest__o_de_objetos.jpg

Últimas Notícias Leia mais

Calendário

Outubro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2