lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assistência
.Pediatria terá nova unidade de atenção secundária em Fortaleza
Qui, 30 de Maio de 2019 11:34

banner intranet ordem construcao hospital da criança 1

Nesta quarta-feira, 29, foi assinada ordem de serviço para construção do Hospital da Criança de Fortaleza. A obra, projetada e custeada pela Prefeitura de Fortaleza, funcionará como unidade de atenção secundária para crianças e adolescentes. “Eu me sinto emocionada por finalmente estarmos corrigindo este vazio assistencial na pediatria do município. Eu também sou pediatra, como médica trabalhei no IJF e no Albert Sabin e sei que essa necessidade era real”, ressaltou a secretária de Saúde de Fortaleza, Joana Maciel.

banner intranet ordem construcao hospital da criança 3

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Estado do Ceará, também foi citado pelo prefeito Roberto Cláudio durante discurso e entrevista. Para ele, a saúde pública é um desafio, tendo em vista que 85% dos fortalezenses dependem do Sus. O prefeito, no entanto, destacou o que chamou de “realidade da pediatria cearense”. “Você tem uma unidade terciária de excelência, que é o Albert Sabin, mas que muitas vezes têm de atender pacientes fora do seu perfil para garantir a assistência dessas crianças. Uma vaga que poderia ser dedicada a crianças com problemas mais graves. Esperamos que com esta nova unidade essa realidade mude”, destacou.

banner intranet ordem construcao hospital da criança 2

Para a diretora do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), Patrícia Jereissati Sampaio, o reconhecimento deste “vazio assistencial” foi o primeiro passo. “A assinatura da ordem de serviço é uma vitória, é uma demanda antiga da pediatria de Fortaleza e nossas crianças só têm a ganhar. Oo secretário Executivo de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Marcos Antônio Gadelha Maia, também esteve presente no evento.

O futuro equipamento fará parte do Complexo Hospitalar Materno Infantil (ao lado do Hospital Dra. Zilda Arns Neumann / Hospital da Mulher). Com uma fachada colorida, serão dois pavimentos, numa área de cerca de 4 mil metros quadrados. A estrutura terá 104 leitos, serviço de urgência e emergência, internamento clínico e cirúrgico com atendimento humanizado e espaços lúdicos com brinquedoteca, cinema, salão de beleza e parquinho para possibilitar uma internação menos traumática para pais e filhos.

banner intranet ordem construcao hospital da criança 4


Assessoria de Comunicação do Hias
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574 /  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Fotos: Fátima Holanda/Sesa




 

Cadeirinha é importante para postura e segurança da criança

“A cadeirinha infantil nos veículos é essencial para o transporte de crianças”, afirma Francisco Vasconcelos, ortopedista pediatra.

#FFFFFF

Cuidados na infância ajudam a prevenir doenças

Incentivar ingestão de alimentos saudáveis faz com que as crianças carreguem o aprendizado na adolescência e vida adulta.

#FFFFFF

Pediatria terá nova unidade de atenção secundária em Fortaleza

O futuro equipamento fará parte do Complexo Hospitalar Materno Infantil (ao lado do Hospital Dra. Zilda Arns Neumann / Hospital da Mulher).

#FFFFFF
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/514607cadeirinha02.png
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/244950cuidados_inf__ncia_peq.png
http://www.hias.ce.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/842203banner_intranet_ordem_construcao_hospital_da_crian__a_1.png

Últimas Notícias Leia mais

Calendário

Julho 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3